segunda-feira, 16 de março de 2009

Exclusivo: Nova XR 250 Tornado 2009 - Perspectivas


A Honda guarda este segredo a sete chaves, mas podemos deduzir algumas inovações para a nova XR250 2009 ( daqui pra frente não a chamaremos mais de Tornado porque o nome deve mudar ). A primeira grande certeza é a eliminação do carburador e utilização da injeção eletrônica de combustível, primeiramente para adequar-se à PROMOT3 e em segundo plano para competir com a Yamaha XTZ 250 Lander. Outra inovação que esperamos é uma mudança no visual da motocicleta, que deverá vir com um visual um pouco menos off-road ( para não disputar mercado com sua irmã CRF 230 ).
Em quesito de suspensões e ciclisticas não deverá haver grandes alterações uma vez que já atende bem aos requisitos de uma motocicleta de uso misto.
Uma alteração consideravelmente importante é a adição do freio a disco na roda traseira, é uma tecnologia importante e que, por motivos mercadológicos a Honda ainda não incorporou em seu modelo, mas considerando que sua gran-rival Lander já possui freio a disco na roda traseira, podemos concluir que se a Honda pretende lançar uma motocicleta competitiva e de igual qualidade, não pode abrir mão da inclusão do freio a disco.
O motor deverá perder alguns cavalos de potência, uma vez que a injeção eletrônica tem duas pontas distintas, ou escolhe-se potência ou escolhe-se econômia, e como a Lander já optou por menos potência e mais econômia a XR 250 também deverá optar por mais econômia. Isso também ocorreu nas XL 250, quando passou de dois carburadores para um carburador a motocicleta perdeu alguns cavalinhos.
O painel também deverá receber uma pitada de tecnologia, assim como o bloco óptico.
Uma novidade inédita na Honda, poderá ser uma versão Super-Motard ( ou XR motard ) da XR, para acompanhar os lançamentos das concorrências no Brasil( a Sundown e a Yamaha possuem modelos Motard ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Informativo.

digite seu e-mail:

Saiba quando a Agita Resplendor Publicar Novas Fotos. Cadastre-se agora mesmo no nosso Boletim Informativo!Agita Resplendor